segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A mecânica do coração... Um livro "Poeticamente surreal"


há esquerda a capa do livro em portugues; há direita uma outra versão da capa do livro que gostei muito mais...

Mas não se esqueçam que um livro não se julga pela capa! continuando... Ha pouco tempo uma amiga minha muito especial (Ana Mafalda) aconselhou-me este livro, dizendo que é o livro da vida dela, e assim lá comprei o livrinho...
Ao principio vendo o quanto custa (16e) e tendo apenas 140 pag. e o facto de eu gostar de livros grandes, pois sinto.me triste quando estes chegam ao fim, hesitei um pouco, mas decidi deixar.me levar!
Como costumo aconselhar a todo o mundo os livros da Sandra Carvalho, tambem decidi fazer a minha parte e levar o conselho!
E não é que valeu cada centimo!!! Quer dizer.. está a valer, pois ainda não o acabei..
Quero saborear cada pagina!! ehehehe

Por isso AGREÇO.TE ANA M., por me teres dado a cunhecer este livro arrebatador e por muito muito mais... Tu sabes...

" Como é possível um livro tão pequenino ter uma mensagem tão grande? "

Um conto de fadas para adultos, ao estilo de Tim Burton ou Lewis Carrol"Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração... congelado. A Drª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Drª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecânico e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor... e a sua crueldade."
Aqui um excerto do livro!


O autor nas fotos a baixo é: Mathias Malzieu
«Um estilo contido, agridoce e por vezes surreal, na tradição de mestres como Roald Dahl ou Tim Burton.»
«Arquitecto de um mundo, viajante do imaginário, Malzieu é sem dúvida um poeta.»
«Com este conto, de matiz clássico, Malzieu confirma o seu talento de narrador.»
«Fica-se com vontade de comprar dezenas de exemplares deste livro, para oferecer a todos os amigos.»
«Uma escrita belíssima e cheia de amoção.»
«Mathias Malzieu tem o dom de criar imagens literárias inesperadas e fortes.»
Acerca do autor...

Mathias Malzieu é vocalista de uma das mais conhecidas bandas de rock francesas, Dionysos. É autor dos contos 38 Mini Westerns e do romance Maintenant qu’Il Fait Tout le Temps Nuit Sur Toi, que conheceu um tremendo sucesso junto do público e da crítica. A Mecânica do Coração é também o nome do mais recente álbum da banda de Malzieu, que foi Disco de Ouro em 2008.


Podes encontrar o livro á venda em qualquer loja fnac ou bertrand, o preço é 16euros...

E agora? De que estás a espera?

3 comentários:

Aprendiz de Poetisa disse...

Bom dia.

Queria pedir-lhes se poderia divulgar e criticar o meu livro, Mistério em Connellsville.

Todas as informações em www.misterioemconnellsville.blogspot.com

Com os melhores cumprimentos.

Aprendiz de Poetisa disse...

Bom dia.

Queria pedir-lhes se poderia divulgar e criticar o meu livro, Mistério em Connellsville.

Todas as informações em www.misterioemconnellsville.blogspot.com

Com os melhores cumprimentos.

Ana Mafalda(Mafi) disse...

oh moça, eu não sei que te dizer. . . tudo o que possas imaginar já está dito, ou haverá ainda mt mais por descobrir? talvez...nem o maior escritor o sabe.
fogo, não tenho muito jeito para isto. aliás, nunca comentei nada na vida, nesta minha vida que é de todos e de ninguém, apenas de uma pessoa =D
eh eh... e sobre o livro não digo nada.
oh fregueses, leiam-no!!
amo-te, su`*

Ana Mafalda(Mafi)